VAMOS LÁ?

Histórias com Beatriz Gimenes

Foi dando aulas de teatro para a primeira infância que Beatriz se descobriu uma “atriz, arte-educadora e contadora de histórias”. Percebeu que a cultura oral e as formas de educação mais antigas tem muito da figura do contador de histórias em todo o mundo, e que foram eles os responsáveis por disseminar a cultura e os saberes locais. 


Nesse projeto, Beatriz vai para as escolas e espaços diversos para contar diferentes histórias, principalmente as relacionadas à cultura popular brasileira. Seu personagem preferido? Pedro Malasartes! Porém, ela mesma, junto com sua mãe, criou a Lina, uma menina muito aventureira e cria muitas brincadeiras junto com sua boneca de pano Sebastiana. 


Além disso, a Bia vai até sua escola para fazer oficinas divertidas e cheias de ensinamento para as crianças e para as professoras, em momentos de formação. 


Durante a pandemia, no ano de 2020, Beatriz começou a gravar suas histórias para seu Instagram e Youtube pessoal, para que seus alunos não ficassem abandonados. O projeto deu tão certo que neste mesmo ano contou histórias de maneira on-line para escolas e asilos para aquecer e animar os corações!

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram